Blog Malabo

Cães que brincam pouco se tornam mais ansiosos e agressivos, diz estudo.

Cães que brincam pouco se tornam mais ansiosos e agressivos, diz estudo.

Por Malabo 24/02/2016 15:29:34

Tem gente que pensa que os cachorros servem apenas para nos divertir e nos fazer companhia, mas acabam esquecendo que também devemos retribuir todo esse carinho. Acredite, os cães podem se tornar mais ansiosos e agressivos por falta de brincadeira.
 
Um estudo feito com 4 mil tutores revelou que existe uma ligação entre tempo limitado para brincar e problemas comportamentais, como nervosismo ao ficar sozinho, desobediência e agressividade com outros animais.
 
Os pesquisadores dizem que ainda não podem afirmar com certeza de que a falta de brincadeira é a grande culpada, mas reforçam a importância das brincadeiras como um estímulo intelectual vital, além de ser uma atividade física.
 
Feito na Universidade de Bristol, no Reino Unido, o estudo mostrou que apenas um em cada cinco tutores brincam com seus cachorros seis vezes por dia. Metade deles brincam de duas a três vezes, e 10% brincam apenas uma vez por dia.
 
Se você não disponibiliza muito tempo para divertir seu cachorro, está na hora de rever os seus hábitos! E as brincadeiras podem ser as mais variadas: atacar uma bolinha para o cachorro buscar, mostrar brinquedos barulhentos ou correr atrás dele. 
 
Aqui no Malabo Pet Resort, seu cão vai aproveitar momentos de muita brincadeira, atividade física e diversão, essenciais não só para a saúde física, mas também para a saúde mental e o bem estar geral do seu melhor amigo! E cá entre nós, ele merece, né?