Blog Malabo

Alimentação Natural no Pós-operatório.

Alimentação Natural no Pós-operatório.

Por Malabo 03/03/2016 10:03:04

De uma extração dentária, relativamente simples, a uma cirurgia mais complexa para retirada de um tumor, animais que passam por procedimentos cirúrgicos costumam apresentar uma condição em comum no pós-operatório: diminuição do apetite. Além disso, nem sempre é possível oferecer ração seca em virtude do tipo de procedimento ao qual o pet foi submetido.
 
Visando a recuperação dos bichinhos, os veterinários costumam indicar a alimentação úmida na fase de pós-operatório: alguns indicam, inclusive, o velho arroz, cenoura e frango sem tempero. Há no mercado algumas empresas especializadas em alimentação natural, e a procura de refeições para animais nessa fase é relevante. “Um de nossos primeiros clientes de pós-operatório foi um cão que passou por extração dentária. Neste caso, inclusive, o alimento foi batido no liquidificador pela tutora”, conta Tatiana Tobaruela, sócia proprietária da TemperoPet. “Também atendemos a um caso em que o cão engoliu uma bola e precisou de remoção cirúrgica. Foi uma recomendação específica: o animal só podia ingerir alimentação natural, e em pequenas refeições ao longo do dia”, complementa. “Atualmente, temos como cliente especial uma cadela que passou pela retirada do baço devido a um tumor. Ela está comendo nossas refeições e vem se recuperando muito bem”, comemora. Vale lembrar que qualquer mudança na alimentação dos animais de estimação deve ser feita somente com orientação de um veterinário. 
 
O Malabo Pet Resort está apto a receber animais em fase de pós-operatório, e conta também com programas de reabilitação, desde que tenha autorização e orientação do seu médico veterinário e que não sejam doenças infectocontagiosas e/ou parasitárias. Para saber mais, entre em contato!