Blog Malabo

Meu cachorro dorme demais?

Meu cachorro dorme demais?

Por Malabo 02/03/2016 17:49:18
Saiba mais sobre as horas de sono necessárias para cada cão.

Quase todo mundo tem a mesma impressão: os cães parecem sempre estar adormecendo em um canto, ou roncando em outro. Se contarmos todas as cochiladas, os cães adultos dormem em média 11 a 14 horas por dia, e algumas raças podem chegar a até 18 horas por dia.
 
Antes de dizer quantas horas um cão deve dormir, é preciso lembrar que eles, assim como nós, possuem características únicas. Um é diferente do outro! Alguns são mais agitados, outros mais quietos, alguns comem mais, outros comem menos, há os que adoram água e os que detestam, e também os que adoram dormir e os que dormem pouco.
 
A raça, a idade, o estilo de vida influenciam nas horas de sono. O fato de ser sozinho ou ter companhia de outro cão também, ou você não dormiria mais se estivesse sozinho o dia todo num apartamento, sem muito o que fazer?
 
A estação do ano também faz diferença: não é só você que quer dormir mais no inverno! No frio, todo mundo quer dormir mais!
 
Um filhote vai dormir mais: talvez até 16 horas por dia. Para um cão adulto, uma boa média é entre 9 e 11 horas. Porém, dormir muito ou pouco não é o que você precisa observar. O importante é observar qualquer mudança de comportamento. Se até outro dia seu cão era dorminhoco e agora está super agitado, ou o inverso, se ele era super agitado e ficou sonolento, aí sim, você deve prestar atenção.